SOBRE
Sou Pesquisadora Visitante na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) em parceira com a Associação Mico Leão Dourado. Meu trabalho é focado em entender como a intensa fragmentação da Mata Atlântica afeta a movimentação de espécies animais arbóreas, além de propor medidas de conectividade para a paisagem nessa área. Possuo experiência com Docência e Orientação de alunos, resultando em trabalhos de conclusão de curso e relatórios CNPQ, FAPESP e ICMBio.
Meus principais interesses de pesquisa são ecologia do movimento, fragmentação de habitats, ecologia da paisagem, comportamento animal, interações animal-planta e comunicação científica. Eu também sou uma grande fã de música e dança - sou apaixonada pelo meu ukulele e por lindy hop, uma dança da década de 20.
EDUCAÇÃO
INTERESSES EM PESQUISAS
Ecologia do movimento
A movimentação de animais é um processo chave em ecologia e de grande importância para a conservação da biodiversidade. A movimentação animal está ligada a mitigação de doenças, serviços ecossistêmicos, ecofisiologia e dispersão de espécies nativas e exóticas.
2013 - 2018
Universidade Estadual Paulista - UNESP
Doutorado em Ecologia e Biodiversidade
Conectividade de paisagens
Conectividade pode ser definida como o fluxo de organismos e processos ecológicos entre diferentes paisagens. Ela é fundamental para a conservação da biodiversidade em áreas de habitat fragmentado.
Jun - Nov 2018
Max Planck Institute - Alemanha
Pesquisadora visitante
Abr 2018
Swansea University - País de Gales
Pesquisadora visitante
Abr 2014 - Mar 2015
Wageningen University - Holanda
Pesquisadora visitante
Divulgação e Comunicação Científica
Para fortalecer a conexão entre ciência e o público geral e promover o conhecimento gerado na universidade, eu criei o “Eco et al.”, um canal presente nas mídias sociais Instagram e Facebook, além de aqui no site. Minha proposta é criar postagens sobre ecologia e ciência de uma maneira simplificada e rápida.